Seu site, por onde começar?

Muitas pessoas tem vontade de ter um site, mas por que você quer um site? O que você vai precisar para ter o seu?

O site hoje é sua vitrine online, lá você pode mostrar seus produtos, explicar sobre os serviços que oferece e com isso captar atenção de novos clientes. Algumas pessoas tem o site para oferecer um produto, já outras oferecem um serviço.

Hoje ele tem uma função de expandir a visualização do seu trabalho, por isso analisar se você realmente precisa de um é uma boa meta caso esteja expandir o seu empreendimento.

Por onde começar?

Existem vários recursos para se fazer um site, os gratuitos não tem muitos recursos, mas se quiser fazer uma analise de se realmente é a coisa certa para o seu empreendimento quem sabe pode experimentar. As versões pagas costumam oferecer mais recursos de personalização para deixar o seu site mais exclusivo.

O que vai precisar?

Você vai precisar ter um domínio e uma hospedagem. Por quê? O Domínio é o seu endereço na web (como se fosse o nome da rua) e já a hospedagem é onde irá armazenar todas as informações do site (digamos que é sua casa). Esse serviço é pago, existem vários sites que disponibilizam esses serviços. A minha sugestão é se vai comprar o domínio compre diretamente do site que disponibiliza este serviço não compre por nenhum servidor (compre aqui registro.br).

A plataforma mais usada para os sites hoje em dia é o WordPress que é uma plataforma gratuita, porém para fazer a instalação e a configuração você irá precisar de um profissional “qualificado”. Isso é importante porque por mais que pareça ser fácil, muitas vezes para o bom funcionamento é necessário a pessoa estar familiarizada com a programação da plataforma.

Depois do site pronto é importante você manter ele atualizado para manter a boa visualização e um bom desempenho. Lembre-se que um carro na garagem não te leva a lugar nenhum, então um site que não é atualizado e divulgado também não irá levar você a lugar nenhum.

Quer saber mais sobre conteúdo? Já falei sobre isso aqui no blog não deixe de ler aqui.

Faça um site diferenciado, entre em contato.

bjkas 😉