Eu fiquei tão contente com este projeto e posso dizer que aprendi muito com ele também. O processo de pesquisa para a Logotipo demorou um pouco já que precisávamos fazer algo que a Elza se identificasse e que combinasse com a ideia e as inspirações que ela tinha para sua nova marca.

Ela queria algo delicado, mas com todo o charme italiano, cada detalhe da fonte, cada detalhe dos elementos e das cores foram escolhidos com muita atenção, depois de vários testes conseguimos definir a Logo e todo o restante do projeto foi mais fácil.

O site precisava ser moderno e de fácil navegação e ainda ter um catálago bem dinâmico para apresentar os produtos de forma simples porém sofisticada.

Uma coisa que tenho que destacar neste projeto é a qualidade das fotos, afinal como ela ia apresentar os seus produtos sem qualidade nas fotos? Então ela com todo cuidado conseguiu contratar uma fotografa que fez fotos excelentes de cada produto, isso é uma coisa que parece simples, porém vão ver que fez toda a diferença um capricho fenomenal da parte da Elza Pattaro que fez questão de levar o melhor para seus clientes.

Quer ver como ficou o site? Clique aqui e não deixe de curtir a página dela do Facebook

bjãoo e até a próxima

Kel

Eu particularmente estou amando fazer re-design… Acho que é um grande passo quando o profissional assume que seu estilo mudou e faz um upgrade na sua Identidade Visual.

Conheço a Dunia a muito tempo e já fiz vários projetos com ela e antes dela se mudar para os EUA tínhamos um projeto bem bacana, porém com a mudança tivemos que paralisar e dar a vez para esse ponta pé inicial para a repaginada do site dela de fotografia.

O que fizemos? A Dunia também é designer, então ela me enviou a logo que passou por um processo bem divertido na escolha da cor e da tipografia, até que ela decidiu as cores e eu pude dar inicio as configurações do Layout do site, que foi feito na plataforma do Prophoto 6 (que está atualizado), nem preciso repetir que sou apaixonada pelo Prophoto né? É o tema mais versátil que existe a muitos anos.

Ela queria um site bem prático e moderno, então aproveitei alguns recursos bem legais do tema e o site ficou um luxo, ficamos apaixonadas pelo resultado final. Quer ver?

Veja o site aqui e não deixe de acompanhar o trabalho da Dunia lá no Facebook.

bjãoo

Aumente a visibilidade das suas Redes Sociais?

Todo mundo sabe a importância das mídias sociais no crescimento do seu empreendimento, mas tome cuidado. Não basta abrir uma conta no Facebook e postar assuntos ou fotos aleatórias esperando que isso atraia público diferenciado, trabalhar com as mídias vai muito além disso.

Você precisa pesquisar seu público alvo e ver os interesses deles e converter essas informações em conteúdo relevante que se aplique ao seu estilo de trabalho.

Admito que isso nem sempre é fácil, por isso muitas empresas tem investido mais no conteúdo compartilhado das suas redes sociais.

Se você assim como eles não tem tempo de fazer este trabalho de crescer seu público alvo, hoje existem vários profissionais que trabalham diretamente com empresas e pequenos empreendedores para ajudar eles com este conteúdo.

Vou recomendar aqui neste post uma pessoa que trabalha a um bom tempo cuidando de várias mídias de empresas e decidiu expandir o público dela também para pequenos empreendedores assim como nós.

Visite a nova página dela e acompanhe as dicas, quem sabe você vai poder contratar ela para ajudar você a expandir suas redes sociais.

Conheça mais o trabalho da Sophie Oestereich

(Clique na imagem abaixo)

 

O que vou por no conteúdo do meu site?

Ultimamente muitas clientes tem tido dificuldade de definir o conteúdo fixo do site, isso é normal e vou dar aqui algumas dicas para facilitar este processo (que para algumas pessoas pode parecer estressante), mas é fundamental para se fazer um site “funcional”.

É bom entender que o site não é só um lugar de referência onde vai por algumas fotos, o site é muito mais do que isso. Ele tem a função de mostrar para os visitantes que tipo de trabalho você faz? Por que você faz? O que te inspira fazer?

Mas pra que as pessoas que visitam seu site precisam saber dessas coisas? Pense bem!  Quantas pessoas trabalham na mesma coisa que você e também tem um site? O que faz do seu trabalho diferente? Por que eu devo fazer com você e não com outra pessoa? Consegue entender o objetivo do conteúdo agora?

 

O site consiste de algumas páginas fixas, vamos entender as funções de algumas:

  • Página Inicial – É a página principal, ela precisa ser bem objetiva e se tiver o slide é importante que tenha as melhores fotos do seu trabalho. As fotos precisam falar o porque o seu trabalho é diferente dos outros, ou seja, precisa ficar bem claro pelas fotos qual seu estilo de trabalho. Essa será a primeira impressão que o visitante terá do seu trabalho.
  • Sobre mim – Essa página é muito importante também, se a pessoa foi lá é porque ela gostou do seu trabalho (do slide)  e quer saber quem é a profissional por trás. Não precisa por um texto enorme (ninguém tem tempo para ler), escreva o porque faz o trabalho e qual o seu objetivo.
  • Blog – Cada pessoa precisa definir se vai ter um blog no site. Hoje o blog não precisa ter data, mas é bom ter um conteúdo informativo e diferenciado, é uma ótima ferramenta para atrair público diversificado.
  • Portfólio – Não necessariamente você deve colocar todos os seus trabalhos, pode colocar os mais diferenciados e os que mais destacam seu estilo.
  • Informações – Muitos sites precisam de um espaço para explicar dúvidas frequentes que será muito mais prático colocar num lugar fixo do que explicar para cada pessoa individualmente. Essa página precisa ser bem elaborada para que o conteúdo não fique confuso as informações precisam ser expressas de forma clara e objetiva.
  • Contato – Se seu visitante chegou a está página é porque ele realmente se interessou no seu trabalho e pensa em pedir um orçamento. Faça um pequeno texto de agradecimento com suas informações de contato, é bom ter um um formulário de contato, isso vai facilitar o seu trabalho na hora de responder.

Resumindo quando for fazer o seu site é importante pensar num conteúdo, porque sem o conteúdo o site fica sem corpo e será mais uma página na web que as pessoas ficam menos de um minuto. É fundamental pensar no seu público alvo e na faixa etária das pessoas, sabe que quanto “mais experiente” a pessoa é mais ela vai querer saber sobre o profissional que vai contratar.

Chame atenção pelo seu trabalho com textos curtos e diretos, as frases de efeito são uma ótima ferramenta para fazer seu visitante embarcar nas suas inspirações. Lembre-se hoje o site tem um papel de marketing e de captação de novos clientes, pense num conteúdo que faça ele se destacar.

bjkas

Kel