Muitas pessoas tem vontade de ter um site, mas por que você quer um site? O que você vai precisar para ter o seu?

O site hoje é sua vitrine online, lá você pode mostrar seus produtos, explicar sobre os serviços que oferece e com isso captar atenção de novos clientes. Algumas pessoas tem o site para oferecer um produto, já outras oferecem um serviço.

Hoje ele tem uma função de expandir a visualização do seu trabalho, por isso analisar se você realmente precisa de um é uma boa meta caso esteja expandir o seu empreendimento.

Por onde começar?

Existem vários recursos para se fazer um site, os gratuitos não tem muitos recursos, mas se quiser fazer uma analise de se realmente é a coisa certa para o seu empreendimento quem sabe pode experimentar. As versões pagas costumam oferecer mais recursos de personalização para deixar o seu site mais exclusivo.

O que vai precisar?

Você vai precisar ter um domínio e uma hospedagem. Por quê? O Domínio é o seu endereço na web (como se fosse o nome da rua) e já a hospedagem é onde irá armazenar todas as informações do site (digamos que é sua casa). Esse serviço é pago, existem vários sites que disponibilizam esses serviços. A minha sugestão é se vai comprar o domínio compre diretamente do site que disponibiliza este serviço não compre por nenhum servidor (compre aqui registro.br).

A plataforma mais usada para os sites hoje em dia é o WordPress que é uma plataforma gratuita, porém para fazer a instalação e a configuração você irá precisar de um profissional “qualificado”. Isso é importante porque por mais que pareça ser fácil, muitas vezes para o bom funcionamento é necessário a pessoa estar familiarizada com a programação da plataforma.

Depois do site pronto é importante você manter ele atualizado para manter a boa visualização e um bom desempenho. Lembre-se que um carro na garagem não te leva a lugar nenhum, então um site que não é atualizado e divulgado também não irá levar você a lugar nenhum.

Quer saber mais sobre conteúdo? Já falei sobre isso aqui no blog não deixe de ler aqui.

Faça um site diferenciado, entre em contato.

bjkas 😉

A cor desempenha um papel importante na nossa percepção visual, pois influencia nossas reações sobre o mundo que nos rodeia.

Uma compreensão fundamental da percepção das cores e da psicologia no design gráfico e na web, por isso é importante criar uma paleta de cores que desperte as reações adequadas ao seu público.

Vermelho

A cor mais quente e dinâmica, o vermelho é ativo, estimulante, apaixonante, emocionante, poderoso e está em expansão.

Onde usar:

Use minimamente em sua forma mais pura como um detalhe para atrair atenção para elementos específicos. Para descrever desenhos que retratam poder ou paixão.

Laranja

Não tão irresistível quanto o vermelho, o laranja é uma cor equilibrada que é vibrante e enérgica, sendo amigável e convidativa.

Onde usar:

Para dar uma impressão amigável e convidativa. Ideal para projetos que descrevem movimentos e energia sem serem dominantes.

Amarelo

A cor mais brilhante e excitante das cores quentes, o amarelo é feliz, quente, estimulante e expansivo.

Onde usar:

Para dar uma impressão de felicidade e alegria.

Claro x Escuro: No tom mais claro, o amarelo pode ser usado para projetos sobre crianças, enquanto tons mais escuros podem ser usados para dar uma sensação de antiguidade.

Verde

Esta incrível cor secundária é calmante, ela equilibra e rejuvenesce. O verde representa estabilidade e inspira a possibilidade.

Onde usar:

Para representar equilíbrio e harmonia em um design. Use tons mais escuros para representar estabilidade e afluência.

Azul

O azul representa confiabilidade e segurança. Também pode caracterizar a calma e a tranquilidade.

Onde usar:

Azul escuro são excelentes para projetos corporativos e de negócios. Os tons mais claros podem ser usados para sites sociais que representam calma e simpatia.

Roxo

O roxo representa nobreza, abundância e dignidade, mas também pode representar a criatividade e a imaginação.

Onde usar:

Tons mais escuros de roxo caracterizam riqueza e luxo. Tons mais suaves podem ser associados à primavera e ao romance.

Monocromático

Usado como segundo plano em projetos com conjunto de cores mais vibrantes.

Preto: Representa poder, elegância e modernidade, também pode caracterizar misteriosidade.

Cinza: Representa a neutralidade e a calma. A falta de energia pode ser associada ao design conservador.

Branco: Representa clareza, limpeza, esperança e abertura. Também pode ser associada à esterilidade e simplicidade.

Marron

Usado como segundo plano em projetos com texturas.

Creme – Marfim: Representa calma, elegância e pureza.

Bronze – Bege: Representa o conservadorismo e a piedade.

Marron: Representa uma salubridade e confiabilidade. Uma cor estável, pode ser associada com experiência e conforto.

*Informações tiradas do Pinterest

E tem projeto novo no ar, as meninas já tinham a Identidade Visual porém elas queriam um site para expor o trabalho delas na web. Podemos dizer que elas queriam aquele cartão de visita na internet, onde pudessem descrever um pouco do trabalho e mostrar alguns exemplos dos Eventos que elas personalizam.

Demoramos um pouco para encontrar os recursos, mas quando conseguimos encontrar algo que deixasse o site simples porém funcional tudo conseguiu fluir melhor.

Para quem quer ter um site de fácil navegação e de prática atualização este é o exemplo ideal, vejam como ficou:

Se quiserem ver como ficou o site clique aqui e não deixe de acompanhar o trabalho das meninas lá no Facebook.

Quer fazer um site para você, quer saber mais informações entre em contato.

bjoo

Sabe aquele projeto que você tem gosto de fazer? O projeto da Thais foi um deles… Ela já tinha a Identidade Visual dela, mas precisava de um site.

Ela queria algo suave e moderno, conseguimos juntar tudo isso com recursos bem fáceis de expor o trabalho lindo que ela faz junto com a filha. Usei alguns recursos novos e claro aproveitei a tendência do “one page” para deixar o site mais leve e fácil de carregar.

Tanto a galeria como o blog (que elas fizeram questão de manter para dar mais proximidade ao público delas), são super atuais e fáceis de atualizar.

Quer ver como ficou?

Acesse o site dela aqui e não deixe de ver mais fotos dela no Facebook.

Em breve mais projetos para mostrar por aqui, aguardem!

bjkas